Cloud Native Development Solutions
Suas aplicações, criadas de forma colaborativa e rápida
Uma Aplicação Cloud Native é um conjunto de pequenas aplicações, independentes, mas que trabalham em conjunto dentro de uma lógica sistêmica. Esse desacoplamento de componentes habilita a resiliência nestas aplicações, fazendo com que sua indisponibilidade, quando ocorra, seja apenas localizada em funcionalidades e não em sua totalidade.
O desenvolvimento dessas aplicações são baseadas em 5 características:
Microsserviços: aplicações formadas por serviços menores que funcionam de maneira independente entre eles, permitindo que os desenvolvedores trabalhem em cada serviço, sem necessidade de interromper toda a aplicação.
Contêineres: oferecem alta acessibilidade e escalabilidade aos serviços contidos neles. Isso facilita a portabilidade entre diferentes ambientes.
Continuous Integration/Continuous Delivery: Auxilia na otimização do ciclo completo de criação da aplicação, reduzindo o tempo e os custos; possibilita escala de acordo com o tamanho do projeto e a automação de partes do processo.
API e Integration: permite que os componentes desacoplados possam se comunicar entre si e também com outras aplicações, sejam estas também cloud Native ou legadas e estando elas na cloud ou on premises.
Hybrid Cloud: Sustenta toda a estratégia fornecendo a elasticidade e resiliciência necessários para que a aplicação funcione bem