Application Performance Management


Resultado, Perfomance e Custos em Perfeito Equilíbrio.

O resultado do negócio depende de performance para atender a demanda e reter clientes, mas como garantir a operação de forma eficiente e com o menor custo sempre?

Estamos falando de Gestão de Custos?

A gestão de recursos das aplicações precisar subir a outro nível, para sermos capazes de entregar as inovações de forma mais rápida e que proporcionem experiências mais confiáveis para os usuários e clientes, ao mesmo tempo que otimizamos as operações e eliminamos os custos desnecessários.

No que o Application Resource Management vai me ajudar ?

O sucesso do negócio depende que a operação da tecnologia seja resiliente, construída sob  as melhores práticas e otimizada continuamente a partir de dados, automação e com foco na qualidade do serviço ao cliente, afinal o que importa primeiro é atender a demanda do negócio para atingir os objetivos estratégicos e financeiros.

Existem alguns desafios a serem enfrentados:


  • As aplicações e serviços críticos, distribuídos entre Clouds Públicas e a infraestrutura On-premises, tem demonstrado uma demanda crescente por recursos  e isso tem resultado em um aumento acentuado no custo para manter o desempenho das aplicações.
  • O crescimento dos custos tem afetado o desempenho das aplicações, mesmo aplicando os melhores esforços, a equipe de TI está sobrecarregada de tarefas ao tentar manter o ambiente otimizado (performance x custos).
  • As aplicações acabam sendo ineficientes para o negócio, prejudicando os clientes, os resultados e a imagem da empresa; e sendo ineficientes para a operação, pelos problemas causados pelo subdimensionamento de recursos e pelos custos do efeito da superalocação de recursos.
  • A equipe de TI é cobrada para ser mais eficiente e ágil, e ter equipes enxutas é um desafio, não é possível ter todos os talentos necessários à disposição.

Para enfrentar e vencer estes desafios é preciso um componente de automação, que se utilize de dados para compreender as mudanças de demanda e fazer os ajustes necessários para manter o desempenho e o atendimento aos usuários e clientes de forma contínua.

O que é o Application Resource Management?


O Application Resource Management ajusta os recursos e otimiza a performance das aplicações dinamicamente considerando a demanda do negócio em tempo real. Isso garante a eficiência do custo tanto no datacenter quanto na nuvem pública, ao mesmo tempo em que alivia a carga de trabalho sobre os membros da TI, colocando em perfeito equilíbrio o desempenho, o custo e a eficiência operacional.

Com os recursos adequados, as aplicações melhoram seu desempenho e aumentam diretamente a eficiência da equipe de TI, a experiência dos clientes e o resultado do negócio.

Quais benefícios diretos posso esperar ao adotar ARM?


Com a adoção do ARM a empresa passa a:

Atingir os melhores resultados de negócio, com as aplicações críticas sempre ajustadas a melhor performance, com os recursos adequados e com o menor custo.

Permitir que a equipe de TI atinja um alto nível de eficiência no planejamento, intervenção e suporte apoiados em visibilidade e automação, ao mesmo tempo que recupera um volume significativo de horas de capacidade operacional.

Automatizar todas as tarefas reativas para atender a velocidade e escala das mudanças necessárias de acordo com as mudanças de demanda, liberando a equipe de TI para focar na inovação e lançamento de novos serviços.

Manter os recursos das aplicações on-premises em níveis apropriados de forma precisa e com menor custo.

 Planejar os recursos de forma eficaz e ter um dimensionamento dinâmico das aplicações na cloud pública, mantendo o atendimento da carga de trabalho pelo menor custo.

Ter sustentabilidade ambiental, as empresas precisam otimizar o seu consumo de recursos no datacenter e na nuvem pública e estas otimizações afetam o perfil de consumo de energia a longo prazo da empresa.

 

A adoção do Application Resource Management em números:

– Redução em torno 30% dos custos da infraestrutura on-premises;

– Diminuição próxima a 33% da demanda de consumo da nuvem pública;

– Redução de 70% de tickets relacionados a recursos e performance;

Monitoramento de Performance eficiente e rápido. Fale conosco!