Identity and Access Management


Concessão e gestão de acessos facilitada

Um dos grandes desafios dentro de uma organização é garantir que cada colaborador tenha sua identificação única e o acesso necessário e essencial aos sistemas, de forma que possa desempenhar bem suas funções. Durante o ciclo de vida do colaborador dentro da empresa, é comum haver movimentações, promoções, ausências e o desligamento final. Cada uma das movimentações, demanda estabelecer novos acessos e revogar outros, que não são mais necessários. Gerenciar todas essas modificações de forma manual, gera um esforço e uma mobilização da equipe técnica para atividades menos nobres e com impacto nulo em inovação.

A Scala possui em seu portfólio, soluções que permitem a gestão automatizada de identidades e acessos dentro da corporação, permitindo que as modificações sejam acompanhadas, aprovadas e implantadas de forma natural através de processos automatizados, atendendo de forma consistente políticas internas de segurança e regulamentações de mercado.

Principais características


Gestão de acesso de usuários, certificação e validação de políticas de acesso através de Workflows.
Integração direta com sistemas e aplicações para controle de acesso de usuário.
Extensões para auto requisição de acessos, para integrar validações de políticas de acesso em portais de service desk, proporcionando uma experiência transparente para o usuário.
Segregação de função com um modelo de negócio que permite a rapidez, baixo custo e uma governança robusta.
Interface gráfica que acelera o gerenciamento de funções, classificação do risco e criação de políticas.

Benefícios


Gestão simplificada de Identidades e acessos, utilizando regras de negócio e não termos técnicos de sistemas, o que permite aos gestores das áreas gerenciarem os acessos de seus equipes.
Visibilidade e rastreio das concessões e suspensões de acesso, permitindo auditoria de quem, como, quando, de onde, o que e para quem foi concedido ou retirado o acesso.
Segurança e conformidade com normas e regulamentações de mercado.
Controle, de forma natural, do ciclo de vida dos acessos do colaborador, dentro da organização.

Garanta a segurança dos acessos à informação. Fale conosco!