Fluxos de exceção e gestão de identidades não são mais problema na Unimed-BH

A Unimed-BH está presente na vida de mais de 1,2 milhão de pessoas na Grande Belo Horizonte. Em 13 anos de pesquisas realizadas pelo Instituto Datafolha, conquistou 83% de índice médio de satisfação de clientes.

A Unimed-BH conta com mais de 5.500 médicos cooperados, uma complexa estrutura de serviços próprios e 381 prestadores credenciados, entre hospitais, clínicas, laboratórios, clínicas radiológicas e clínicas especializadas, além de atendimento de urgência e emergência em todo o Brasil, por meio do intercâmbio com o Sistema Unimed.

Na retaguarda, porém, não era nada fácil para a equipe de TI lidar com tantas identidades e a manutenção dos perfis funcionais. Era preciso lidar com o tratamento das exceções dos fluxos de trabalho, com os pequenos (porém muitos) ajustes que precisavam ser feitos nesses fluxos de trabalho.

Além disso, era preciso implantar uma solução que permitisse acompanhar as mudanças nas políticas de segurança existentes no ambiente e que permitisse realizar ajustes de forma fácil, a fim de refletir as mudanças organizacionais.

Consultoria, implantação, sustentação e suporte foram feitos pela Stefanini Scala. A eficiência operacional conquistada foi identificada com a agilidade em mudanças de processos na solução para acompanhar as necessidades do negócio. Para a TI, houve também uma melhora de imagem e uma avaliação positiva dos usuários.

FERRAMENTAS UTILIZADAS:

IBM IAM – Identity and Access Management
IBM Websphere
Diretórios LDAP e IBM Db2

Continue navegando pelas categorias de conteúdos