Application Performance Management


Conte com a Inteligência Artificial para garantir uma melhor experiência aos usuários

Não importa em qual negócio ou ambiente a sua empresa esteja, o objetivo agora é oferecer ao usuário jornadas perfeitas em suas aplicações. A perfeição da experiência se tornou o padrão.

O motivo para adotar este padrão é simples, as falhas de uma aplicação hoje têm custos e impacto muito maiores do que antes. Eis alguns exemplos do impacto:

Danos imediatos na imagem e na marca da empresa (perda de mercado).
Atraso na entrega dos projetos (desaceleração da inovação).
Seus melhores talentos retidos no entendimento de problemas (“apagando incêndios”).
Salas de Guerra gerando conflito entre as equipes (desgaste).
Frustração pessoal e estresse (perda de talentos).

Modelo tradicional


O modelo de monitoramento tradicional se tornou obsoleto e ineficaz por suas características:

Sobrecarga de ferramentas de monitoramento.
Silos de dados e a perda da visão do todo.
Em média, somente 5% das aplicações acabam sendo monitoradas.
Novas tecnologias e plataformas de cloud e microsserviços, que exigem uma abordagem ainda mais dinâmica e profunda.
A abordagem tradicional de monitoramento ignora a perspectiva do usuário, focando somente no data center e na sua infraestrutura.

A abordagem adequada


É necessário um monitoramento que impulsione os negócios com rapidez. A transformação digital demanda a inversão da pirâmide de análise, priorizando a visão dos usuários.

O foco não pode mais ser somente no datacenter. Usuários são o seu indicador mais sensível de:

Performance - 53% dos usuários mobile desistem se o tempo for maior do que 3 segundos.

Impacto - 79% dos usuários não retornam após uma experiência negativa.

Causa raiz - 75% dos clientes esperam correções rápidas de problemas, em menos de 5 minutos.

Nossa estrutura de serviços
pode ser a sua estrutura


A automação de tarefas por meio da implementação de robôs nos ajuda a trabalhar de maneira mais inteligente, permitindo que nos desvencilhemos daquelas que são meramente operacionais, e abrindo espaço para que possamos contribuir de maneira mais nobre e intelectual dentro da empresa.

Com a plataforma Dynatrace de Application Performance Management, o monitoramento fica fácil de ser feito, há coleta de todos os dados relevantes, com alta fidelidade. O agente descobre todos os processos em execução, incluindo microsserviços dinâmicos em contêineres. Com base no que encontra, o agente ativa a instrumentação específica para a sua pilha. Novos componentes são instrumentados, automaticamente, em tempo real, sem a necessidade de alteração de código.

Com o Smartscape, o Dynatrace mapeia de forma contínua e automática os dados, em tempo real, mostrando os relacionamentos e as dependências de todas as entidades, tanto verticalmente na pilha, como horizontalmente, entre serviços, processos e hosts. Todos os rastreamentos, métricas e arquivos de log capturados são mapeados automaticamente para as entidades monitoradas às quais se relacionam.

O Dynatrace identifica um serviço problemático e também suas dependências em relação a outros serviços, que são executados em diferentes grupos de processos na sua cloud híbrida.

Como resultado, Davis, a Inteligência Artificial da Dynatrace, presente no coração da plataforma, apresenta a pilha vertical completa de tecnologia de um serviço com a causa raiz no detalhe de um problema identificado e destaca todas as descobertas relevantes. Com um clique, você pode mergulhar fundo nas métricas, rastreamentos e arquivos de log afetados para analisar e corrigir o problema.

Finalmente, você vai obter as respostas de que precisa!

Monitoramento de Performance eficiente e rápido. Fale conosco!