O setor de soluções médicas está em alta e a Stefanini Health tem papel importante nos avanços da área, com sua solução para gerenciamento de UTIs e para a formação de escalas de plantão médico. Em reportagem ao jornal O Globo, a Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed) declarou que o setor deve crescer entre 5% a 7% em 2019.

Segundo Carlos Alberto Goulart, presidente executivo da Abimed, a evolução tecnológica deverá produzir grandes mudanças na interação entre os elos da cadeia de saúde (indústria, distribuidores, hospitais, pagadores, profissionais de saúde e pacientes).

 

A solução da Stefanini Health para agilizar a montagem de escalas de plantão e facilitar a gestão dos profissionais envolvidos é citada no texto como um exemplo de solução que otimiza o tempo do médico. A solução acompanha todas as etapas do processo, desde o momento em que o médico aceita a escala até quando propõe a troca com outro profissional.

“As vantagens são o ganho de tempo dos gestores médicos para realizar atividades administrativas, o melhor monitoramento dos profissionais e a gestão e controle das horas”, explica Mirna Machado, diretora da Stefanini Health.