Seguindo a estratégia de ampliar negócios, a Stefanini Scala adquiriu duas empresas importantes em suas áreas de atuação:  a Magma, startup multidisciplinar especializada em tecnologia da informação para o segmento de saúde, e a Estatística Segura, que transforma os dados coletados em insights para os negócios através da análise preditiva.

Criada há dois anos, a Magma desenvolve sistemas de gestão e monitoramento de pacientes.  A empresa desenvolveu plataformas que auxiliam a administração de leitos de UTI e de escalas médicas. São soluções inovadoras que permitem reduzir o tempo de internação, gerar economia e otimizar recursos – de 20% a 25%, entre outros benefícios.

De acordo com o Dr. José Albani de Carvalho Júnior, fundador da start-up renomeada agora como Stefanini Health, a solução de escala médica verifica a disponibilidade dos médicos e realiza a distribuição da carga horária, de forma que qualquer imprevisto possa ser solucionado rapidamente. Já a solução de administração para UTIs utiliza a análise preditiva para prever, por exemplo, quanto tempo o paciente ficará na UTI e seu risco de adquirir uma infecção hospitalar.

“São soluções que geram inteligência em tempo real, de forma que o atendimento seja mais efetivo para o paciente e traga melhoria de performance para os hospitais”, diz José Carlos Pires, presidente da Stefanini Scala, que acredita no crescimento do negócio da Magma em 10 vezes no período de um ano.

ESTATÍSTICA SEGURA

A aquisição da Estatística Segura, dos sócios Rogério Bernal e Rogério Rocha, permitirá ampliar a atuação da Stefanini Scala na área de análises preditivas. “Até agora, a Stefanini Scala trabalhava com informações que o cliente já tinha, com dados existentes”, diz Pires. “Agora, passaremos a atuar também com previsões estatísticas”.

Um cliente será bom pagador? Um aluno ficará matriculado até o final do curso? Uma pessoa tem perfil para comprar um determinado produto? Qual a projeção de vendas para os próximos seis meses? Essas são algumas das respostas que a análise preditiva pode responder, com seu conjunto de técnicas, modelagens estatísticas e algoritmos que permitem analisar padrões, tendências e a correlação entre dados.

Todas as áreas, como Indústria, Varejo, Saúde, Educação, podem se beneficiar. Afinal, prever o futuro ajuda a tomar melhores decisões no presente. É só falar com nossos especialistas!