A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) desenvolve e executa a política tributária do Estado, incluindo tributação, arrecadação e fiscalização dos tributos estaduais. Também normatiza os procedimentos relativos ao processo de arrecadação tributária, desenvolve e executa a política financeira do Estado. Isso compreende a contabilidade pública e o endividamento, bem como normatiza os procedimentos relativos ao processo de elaboração da legislação referente à programação e à execução financeiras e à contabilidade pública.

A Stefanini Scala foi chamada pela Sefaz-PE para solucionar alguns problemas: a falta de integração com o Sistema de RH, o que gerava inconsistências nos acessos dos colaboradores; a existência de sistemas isolados, que impediam a implantação de fluxos de trabalho para gestão de identidades e a alta demanda para provisionamento e desprovisionamento de acessos, gerando inconsistências. A quantidade de solicitações no helpdesk evidenciava, também, a dificuldade encontrada pelos colaboradores no dia-a-dia do trabalho.

Após o serviço de consultoria de desenho da solução, de implementação de softwares e de serviços de Implementação e Suporte pós-projeto e operação assistida, os resultados começaram a surgir. Houve integração com os sistemas corporativos e de RH, permitindo um controle fim a fim dos acessos.

A segurança ficou maior, com a garantia de que os colaboradores ativos agora usam acessos de acordo com a política vigente de segurança. Houve diminuição do tempo de provisionamento e garantia de desprovisionamento de uma conta dentro de prazo seguro. E, por fim, o número de chamadas no help desk diminuiu, garantindo maior eficiência operacional.