A secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do governo de São Paulo apresentou aos servidores da pasta, o processo de implantação do sistema “Business Intelligence” (BI). Trata-se de um projeto para coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações para as ações estratégicas da secretaria de Desenvolvimento Social.

Com o sistema, todos os dados e programas estarão armazenados em uma única ferramenta e será possível o acesso a informação de qualidade, criação de relatórios gerenciais pré-formatados direcionados às necessidades das áreas, com foco na qualidade e resultados nos programas sociais da Secretaria.

Para o secretário Floriano Pesaro, essa é uma ferramenta inteligente que vai facilitar a gestão social em seus diferentes aspectos. “Estou confiante e otimista com a atualização da versão. Com tecnologia avançada alcançaremos melhor desempenho nos serviços, programas e projetos. Vamos permanecer com foco para que todos se apropriem das informações e do produto com afinco, podendo assim, avançar na implantação do sistema”, disse o secretário.

Segundo Marina Bragante, coordenadora do CGE (Gestão Estratégica) da SEDS, os técnicos e gestores terão melhor conhecimento da realidade social do Estado de São Paulo, em especial, pela inserção das novas bases de dados (ex.: PMAS 2013 a 2015, Vivaleite, Bom Prato, MSE Web, Censo Suas, São Paulo Solidário, entre outras) podendo monitorar, avaliar e agir prontamente, reforçou a gestora.

A empresa responsável pelo desenvolvimento e implantação do serviço é a Scala IT Solutions, contratada por meio de cofinancimento do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, com assessoria do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Texto: Departamento de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social.