Quando o Bonsucesso contratou os serviços da Stefanini Scala, seus executivos penavam com dezenas de sistemas legados cujas telas próprias exigiam senhas diferentes. Eis um problema recorrente em muitas empresas: usuários com múltiplos logons e senhas, que nem todo mundo tem facilidade para memorizar, geram confusão e brechas de segurança. Não raro as pessoas escrevem as senhas em papéis, que ficam ao alcance de qualquer um.

Fundado em 1992, o banco de crédito Bonsucesso atua em todo o território brasileiro oferecendo crédito consignado e soluções de crédito com agilidade, segurança e excelência. São mais de 17 anos de atuação operando com mais de 120 convênios firmados com prefeituras, governos de estado e união. Mais de 30 escritórios próprios, com presença em todos os Estados e aproximadamente 1.500 pontos de venda em todo Brasil.

Logon e senhas eram parte do problema. A outra eram os dados de auditoria espalhados entre os sistemas legados, uma dificuldade para reunir na hora de analisar.

A Stefanini Scala resolveu o problema de logon e garantiu a satisfação dos usuários ao implantar um único sign-on para acesso a mais que 25 aplicativos. A melhoria se verificou até mesmo na redução de chamadas de troca de senha no help desk.

No quesito auditoria, a eficiencia operacional foi verificada: 40% de redução no tempo de preparação para auditorias através da centralização dos dados de acesso aos sistemas e apresentação de relatórios em formato web. E até mesmo a imagem da TI melhorou, com uma avaliação positiva dos usuários em função deste projeto.