Mascaramento de dados

Conheça a melhor solução de mascaramento de dados: IBM InfoSphere Optim

Muitas organizações usam dados de produção para preencher bancos de dados de seus ambientes de teste e de desenvolvimento. Mas é preciso limitar o acesso a dados pessoais sensíveis ao menor número de pessoas possível e aí reside o problema: como evitar que dados sensíveis no ambiente de produção sejam expostos aos desenvolvedores e testadores de software? Como remover informações pessoais de dados de produção para uso em ambientes de teste?

A IBM oferece duas soluções para esse problema: InfoSphere Optim Data Masking para Gerenciamento de Dados de Teste e InfoSphere DataStage Pack para Mascaramento de Dados.

As soluções da IBM extraem e removem dados de produção, mas ainda mantêm o realismo para testes de alta qualidade. Esse processo recebe o nome de mascaramento de dados. Os IDs nacionais aparecem com IDs nacionais, os nomes aparecem com nomes, os endereços são válidos, mas nenhum dos dados é sensível, pois as personally identifiable information (PII) são agora fictícias.

Benefícios

  • Mascara dados confidenciais em aplicativos, bancos de dados e relatórios com base nas políticas de negócios, de forma a proteger a privacidade dos dados.
  • Suporta as iniciativas de conformidade em toda a empresa.
  • Usa uma solução de mascaramento de dados corporativos única e escalável para aplicativos, bancos de dados e sistemas operacionais.

O InfoSphere Optim conta com diferentes versões, adequadas a diferentes necessidades. Fale conosco.