Secretaria de Desenvolvimento Social de SP adota sistema Business Intelligence

A secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do governo de São Paulo apresentou aos servidores da pasta, o processo de implantação do sistema “Business Intelligence” (BI). Trata-se de um projeto para coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações para as ações estratégicas da secretaria de Desenvolvimento Social.

Com o sistema, todos os dados e programas estarão armazenados em uma única ferramenta e será possível o acesso a informação de qualidade, criação de relatórios gerenciais pré-formatados direcionados às necessidades das áreas, com foco na qualidade e resultados nos programas sociais da Secretaria.

Para o secretário Floriano Pesaro, essa é uma ferramenta inteligente que vai facilitar a gestão social em seus diferentes aspectos. “Estou confiante e otimista com a atualização da versão. Com tecnologia avançada alcançaremos melhor desempenho nos serviços, programas e projetos. Vamos permanecer com foco para que todos se apropriem das informações e do produto com afinco, podendo assim, avançar na implantação do sistema”, disse o secretário.

Segundo Marina Bragante, coordenadora do CGE (Gestão Estratégica) da SEDS, os técnicos e gestores terão melhor conhecimento da realidade social do Estado de São Paulo, em especial, pela inserção das novas bases de dados (ex.: PMAS 2013 a 2015, Vivaleite, Bom Prato, MSE Web, Censo Suas, São Paulo Solidário, entre outras) podendo monitorar, avaliar e agir prontamente, reforçou a gestora.

A empresa responsável pelo desenvolvimento e implantação do serviço é a Scala IT Solutions, contratada por meio de cofinancimento do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, com assessoria do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Texto: Departamento de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Posts Relacionados

Stefanini Scala recebe premiação durante o IBM Connect 2017, na Califórnia

A Stefanini Scala, coligada da multinacional Stefanini que comemora 30 anos em 2017, recebeu o prêmio “Winner of the Latin America Partner Excellence Award” (em português, Vencedor do Prêmio de Excelência em Parceria na América Latina) pelo projeto desenvolvido para a Receita Federal.

Solução implementa projeto de Governança SOA no BNB – Banco do Nordeste do Brasil
SOA // 0

Foi ainda em 2005 que o BNB – Banco do Nordeste do Brasil decidiu adotar uma nova arquitetura de TI, orientada para os serviços (SOA), que propicia maior flexibilidade no atendimento a clientes. A nova abordagem levou ao desenvolvimento de diversos serviços de softwares e, consequentemente, resutou na necessidade de criação de um catálogo que centralizasse as informações

Na Porto Seguro, detectar fraudes ficou mais fácil

Na área de seguros, a detecção de fraudes não é tarefa fácil, especialmente quando estamos falando de uma empresa com 5 milhões de clientes, atendidos por 135 escritórios, 20 mil brokers e 10 mil funcionários. Na Porto Seguro, o núcleo de Detecção de Fraudes precisava de uma solução que ajudasse a analisar centenas de milhares de propostas e

Comentários

Deixar um comentário