Muitas senhas de acesso? No Bonsucesso esse não é mais um problema.

Quando o Bonsucesso contratou os serviços da Stefanini Scala, seus executivos penavam com dezenas de sistemas legados cujas telas próprias exigiam senhas diferentes. Eis um problema recorrente em muitas empresas: usuários com múltiplos logons e senhas, que nem todo mundo tem facilidade para memorizar, geram confusão e brechas de segurança. Não raro as pessoas escrevem as senhas em papéis, que ficam ao alcance de qualquer um.


Fundado em 1992, o banco de crédito Bonsucesso atua em todo o território brasileiro oferecendo crédito consignado e soluções de crédito com agilidade, segurança e excelência. São mais de 17 anos de atuação operando com mais de 120 convênios firmados com prefeituras, governos de estado e união. Mais de 30 escritórios próprios, com presença em todos os Estados e aproximadamente 1.500 pontos de venda em todo Brasil.

Logon e senhas eram parte do problema. A outra eram os dados de auditoria espalhados entre os sistemas legados, uma dificuldade para reunir na hora de analisar.

A Stefanini Scala resolveu o problema de logon e garantiu a satisfação dos usuários ao implantar um único sign-on para acesso a mais que 25 aplicativos. A melhoria se verificou até mesmo na redução de chamadas de troca de senha no help desk.

No quesito auditoria, a eficiencia operacional foi verificada: 40% de redução no tempo de preparação para auditorias através da centralização dos dados de acesso aos sistemas e apresentação de relatórios em formato web. E até mesmo a imagem da TI melhorou, com uma avaliação positiva dos usuários em função deste projeto.

Ferramentas Utilizadas

  • Software IBM IAM Gestão de Identidades
  • IBM WebSphere
  • LDAP e DB2

Posts Relacionados

Na Porto Seguro, detectar fraudes ficou mais fácil

Na área de seguros, a detecção de fraudes não é tarefa fácil, especialmente quando estamos falando de uma empresa com 5 milhões de clientes, atendidos por 135 escritórios, 20 mil brokers e 10 mil funcionários. Na Porto Seguro, o núcleo de Detecção de Fraudes precisava de uma solução que ajudasse a analisar centenas de milhares

Fluxos de exceção e gestão de identidades não são mais problema na Unimed-BH

A Unimed-BH está presente na vida de mais de 1,2 milhão de pessoas na Grande Belo Horizonte. Em 13 anos de pesquisas realizadas pelo Instituto Datafolha, conquistou 83% de índice médio de satisfação de clientes. A Unimed-BH conta com mais de 5.500 médicos cooperados, uma complexa estrutura de serviços próprios e 381 prestadores credenciados, entre

Sistema de RH: mais segurança e eficiência operacional na Sefaz-PE

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) desenvolve e executa a política tributária do Estado, incluindo tributação, arrecadação e fiscalização dos tributos estaduais. Também normatiza os procedimentos relativos ao processo de arrecadação tributária, desenvolve e executa a política financeira do Estado. Isso compreende a contabilidade pública e o endividamento, bem como normatiza os procedimentos relativos

Comentários

Deixar um comentário